V de Anarquia • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 01 de outubro de 2006

V de Anarquia

Estocado em Política

Atribui-se a Platão a célebre frase de efeito: “A punição de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta”.

Não se trata de reflexão particularmente brilhante, já que os homens de alguma honra são desde o início dos tempos prejudicados pelos que são mais patifes do que eles.

Prefiro por essa razão incluir a política na regra mais geral da patifaria: os que não se rebaixam à infâmia são constantemente assaltados pelos que não hesitam em chafurdar nela.

Voto consciente é simplesmente o que não ignora esse implacável mecanismo. Voto consciente não é o de quem canalizou acertadamente as suas esperanças; é o de quem vai votar suficientemente desiludido.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.


 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas tem o direito de ficar calada