The Brabolog • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 29 de janeiro de 2010

The Brabolog

Estocado em Ilustração

As pessoas que me dão dinheiro (e são em muito menor número do que deveriam) conhecem o Paulo Brabo como ilustrador — isto é, conhecem o terrível segredo de que faço desenhos para sobreviver.

Venho adiando há anos essa vocação, mas acabo de colocar no ar um blog de ilustração. O endereço é e-brabo.com/blog, e já aviso que é só pra quem se interessa pelo assunto, e quem sabe nem esses. Com o tempo os interessados devem encontrar ali ilustras, vídeos, tutoriais, pincéis, papéis, texturas e todo tipo de indicação que posso considerar relevante para quem curte desenho e pintura digital 1Não tenha dúvida de que alguma porção desse material aparecerá duplicada na rubrica Ilustração desta Bacia.. Estou prevendo que o blog estará concentrado no legendário Corel Painter, mas deve haver também menção frequente a outras ferramentas do baú — coisas como CorelDRAW, Expression, Inkscape e o que mais rolar.

A gente se vê por ali.

Blog de ilustração

Detalhe: The Brabolog é e deve permanecer, na sua maior parte, em inglês. We are the world.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Notas   [ + ]

1. Não tenha dúvida de que alguma porção desse material aparecerá duplicada na rubrica Ilustração desta Bacia.
Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas se pergunta repetidamente o que pode dar errado