Sobre manifestações populares e medidas de proteção a minorias • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 10 de dezembro de 2010

Sobre manifestações populares e medidas de proteção a minorias

Estocado em Goiabas Roubadas · Política

É desconcertantemente difícil para um leigo ter qualquer opinião inteligente sobre o assunto. Eu me encontro às vezes de um lado, às vezes do outro. Pode ser que a promulgação de uma medida dessa natureza sob pressão popular se prove um valioso precedente na necessária tarefa futura de derrubar a resistência conservadora a programas federais de assistência em geral. Por outro lado, pode provar-se sinal para outros apelos mais irracionais por privilégios especiais por parte de diversos grupos e interesses […]. Apenas historiadores mais tardios saberão apresentar um veredito genuinamente imparcial.

Enquanto isso, qualquer legislação que seja capaz de relaxar a miópica e complacente supremacia das grandes indústrias deve ser encorajada. Seria provavelmente impossível e impraticável tentar-se fragmentar essas indústrias em unidades menores, visto que a tendência geral de operação efetiva é no sentido de uma unificação; porém é de fato praticável e aconselhável combater o quanto for possível o irresponsável abuso de poder e controle dos processos governamentais por parte desses conglomerados.

H. P. Lovecraft, em carta a Robert E. Howard
16 de agosto de 1932

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas provavelmente discorda de você também nesse ponto