Pena capital • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 21 de setembro de 2013

Pena capital

Estocado em Política

No Brasil um fator adicional contribui para acentuar a apatia e o senso de impotência da população. Capitais convencionais como Buenos Aires ou Londres estão, por assim dizer, onde o povo está; os políticos veem-se obrigados a repartir o espaço com gente comum numa cidade comum. Brasília foi deliberadamente construída longe dos grandes focos populacionais, o que acaba simbolizando geograficamente o senso de alienação entre governo e população. Organizar uma passeata diante do palácio do governo na capital da Argentina ou da França requer uma hora; na capital do Brasil, requer dias de logística – e dias de ônibus. Mais um motivo para ir para a rua: exigir a volta da capital para o Rio de Janeiro.

Faça o favor de ler o texto completo nA Forja Universal:
As causas perdidas

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.


 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas já disse a mesma coisa mais de uma vez