O troll e sua kokle • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 16 de julho de 2006

O troll e sua kokle

Estocado em Família

O Brabo dedilhando uma kokle, que é uma espécie de cítara tradicional da Letônia – de onde vieram meus bisavós em meados de 1890. Observando embevecido a minha técnica está meu pianista André Muceniecks, que é maluco e koklenieks – fazedor de kokles (pronuncia-se cuôcles). Esta que estou tocando é a sétima que ele faz.

O cenário é o festivo arraial da Primeira Igreja Batista de Nova Odessa durante o congresso anual de descendentes de letos, celebrado fim de semana passado. Na foto o André parece segurando uma duda, que é uma gaita de foles tradicional da Letônia.

Um duelo entre este que vos fala e meu caro comparsa Herman Arajs.

O Brabo é tão forte troll que as cordinhas fuleiras da kokle não têm como resistir. Prevenido, o André trouxe reservas na bagagem.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas armazena mais de 2400 documentos