O pecado da desinteressância • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 20 de dezembro de 2009

O pecado da desinteressância

Estocado em Pormenor

Certa vez recomendei enfaticamente aos blogueiros que se reuniram para produzir os vídeos da Zona da Reforma que absolutamente parassem de filmar seus bate-papos e de disponibilizá-los na internet, porque — esclareci — “vocês são muito mais interessantes por escrito”.

Meu problema é que o que é válido para eles é para mim mais ainda. Não entra na minha cabeça porque alguém preferiria ouvir uma opinião dita em voz alta quando poderia lê-la na sensatez do preto e branco, ainda mais se quem está falando sou eu. Fica então a severa advertência: se você prefere manter a farsa em pé e continuar idealizando o Paulo Brabo, talvez seja melhor abster-se de assistir os vídeos indicados abaixo. Acredite, sou muito mais interessante por escrito. Bem-aventurados os que não viram e creram.

• Lançamento do livro A bacia das almas
Vídeos disponibilizados pela editora no YouTube:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas já foi refutada mais de uma vez por teólogos abalizados