Todas as aventuras do Garoto Guerra nas Estrelas • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 29 de julho de 2005

Todas as aventuras do Garoto Guerra nas Estrelas

Estocado em Grandes Navegações · Pormenor

Há não muito tempo, na galáxia menos distante, um rapaz gordinho de 15 anos do Quebec filmou a si mesmo, com a câmera de 8mm do estúdio da sua escola, fazendo com um bastão manobras que imitam as coreografias do perverso Darth Maul em A Ameaça Fantasma. O rapaz, chamado Ghyslain, esqueceu a regra fundamental das aventuras privadas que você pretende manter secretas: não faça. Se fizer, não filme. Se filmar, apague.

Ele não apagou.

Seis meses depois um amigo de Ghyslain encontrou o filme e achou que seria engraçado codificar o vídeo e colocá-lo na internet. Como resultado o rapaz do filme, hoje conhecido como Star Wars Kid [Garoto Guerra nas Estrelas], tornou-se sem querer uma celebridade. Duas semanas depois do vídeo chegar ao ar já começou a circular uma versão mixada com efeitos visuais, de som e trilha sonora. Hoje calcula-se que o vídeo original já tenha sido baixado pelo menos 20 milhões de vezes – mas no ritmo incalculável do compartilhamento da internet, esse número pode ter sido muito maior.

Muitos apelaram para a zombaria fácil do perfil e da falta de jeito do Star Wars Kid, mas um número ainda maior de internautas admirou sua habilidade e seu estranho destino, e transformou-o numa espécie de ícone do poder dos geeks – um improvável herói da internet. Criou-se uma assinadíssima petição para que George Lucas usa-se o rapaz num dos filmes da série (ele se recusou), e uma coleta rendeu para Ghyslain um IPod e mais 2000 dólares.

E não só isso: o vídeo original foi remixado mais de 100 vezes, ajustando as manobras do Star Wars Kid aos mais diferentes cenários e filmes – e, três anos depois, novas mixagens continuam a sair.

O video original

O vídeo com efeitos especiais

Lutando contra si mesmo: Star Wars Kid – Ataque dos clones

Para as mais de cem mixagens adicionais, visite o sáite não-oficial do Star Wars Kid, o único verdadeiro mestre Jedi deste planeta: jedimaster.net.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas tem o direito de ficar calada