Lápis de Carpinteiro • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 27 de novembro de 2008

Lápis de Carpinteiro

Estocado em Jurássicas

Esta é antiga, da minha primavera com o Corel Painter. Era a ilustração de abertura do meu primeiro portfolio na internet, o falecido sáite Lápis de Carpinteiro — ainda em período pré-Brabo, em algum momento constrangedor da década de 1990. Devido a algum irrecuperável e esquecido pau no computador perdi a ilustração original; resta-me somente esta passável redução.

Como a internet não sabe lidar direito com a morte digital, ainda há referências ao sáite Lápis de Carpinteiro em alguns portais de busca, apontando para o hoje 404 Not Found endereço https://mais.sul.com.br/prpurim/index.html. Uma delas traz a descrição oficial: “Ilustrações exclusivas, clipart grátis, cartoons e design gráfico. Galeria online, encomendas e desenhos grátis para você. Paulo Roberto Purim, ilustrador”.

Desenhos grátis. Onde eu estava com a cabeça.

 

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas apoia causas perdidas