Goodnight timer • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 15 de setembro de 2006

Goodnight timer

Estocado em Ilustração · Recomendações

Cinqüenta anos atrás imaginávamos o futuro como repleto de engenhocas projetadas para facilitar a nossa vida. Hoje em dia ninguém pensa no futuro, e vivemos ao redor de engenhocas projetadas para facilitar a nossa vida. Se a vida está mais fácil ou mais complicada do que há cinqüenta anos, cabe a Rabi Shaul julgar.

Não tenho iPod ou outro mp3 player, mas às vezes pensava em adormecer deixando o computador tocar os mp3 de Benny Goodman que não baixei da internet. Tentei uma ou duas vezes, mas me incomodava [1] deixar o computador ligado à noite inteira e [2] que o volume dos alto-falantes, que parecia confortável quando eu reclinava a cabeça no travesseiro, ia ficando ensurdecedor à medida que eu resvalava no sono.

Meus problemas terminaram. As organizações Immortal Software lançaram um programa gratuito que já está instalado no meu PC e foi devidamente testado todas as noites desta semana. Trata-se de Goodnight Timer, um programa que para embalar o seu sono vai baixando gradualmente o volume do PC ao longo de um intervalo que você define e – você querendo – desliga o seu computador automaticamente ao final do processo.

Ideal para solitários, ambientes pequenos e celas de Monastério. Apenas para Windows. Baixe aqui.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas é constrangedoramente grande