Bendita hora • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 23 de setembro de 2009

Bendita hora

Estocado em Irmãos Comédia

Nos capítulos anteriores de A Bacia das Almas:

Meus editores, como eu ia dizendo, acreditaram tanto na relevância do que escrevi quanto na disposição de meus leitores efetivos e potenciais a pagarem para ter acesso ao que podem ler de graça, em sua maior parte, aqui mesmo na Bacia 1Na tentativa de corrigir esse deslize escrevi um capítulo inédito tanto para A Bacia das Almas quanto para Em 6 passos o que faria Jesus. Essas precauções podem, no entanto, ter se mostrado desnecessárias. Como observou recentemente Paul Graham, e ao contrário do que normalmente se pensa, o público leitor está habituado a pagar pela forma e não pelo conteúdo. É por isso que nos mostramos dispostos a pagar mais por um mau livro de capa dura do que pela brochura de um bom autor.. Como se vê, a fé deles é maior do que a minha.

De qualquer forma, contratos foram assinados e todos os envolvidos devem cumprir suas embaraçosas obrigações. Se você quer ser testemunha ocular dos primeiros passos dessa degradação, pode querer estar presente no lançamento de Em 6 passos o que faria Jesus pela Garimpo Editorial, nesta segunda-feira, 28 de setembro de 2009, a partir das 19h30, na pizzaria Bendita Hora do bairro de Perdizes, São Paulo 2Bendita Hora Pizza e Arte, Rua Wanderley, 795, São Paulo, SP, [11] 3862-0622. Será sem qualquer dúvida a primeira estação no processo de sequestramento da imagem de Paulo Brabo pelos grandes conglomerados e da anulação completa de sua mensagem pela ação inclemente da dissonância cognitiva.

Se tudo der certo eu mesmo estarei lá: eu não perderia essa indignidade por nada.

 

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Notas   [ + ]

1. Na tentativa de corrigir esse deslize escrevi um capítulo inédito tanto para A Bacia das Almas quanto para Em 6 passos o que faria Jesus. Essas precauções podem, no entanto, ter se mostrado desnecessárias. Como observou recentemente Paul Graham, e ao contrário do que normalmente se pensa, o público leitor está habituado a pagar pela forma e não pelo conteúdo. É por isso que nos mostramos dispostos a pagar mais por um mau livro de capa dura do que pela brochura de um bom autor.
2. Bendita Hora Pizza e Arte, Rua Wanderley, 795, São Paulo, SP, [11] 3862-0622
Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas informa que tudo que publicamos pode ser usado como fertilizante