ArtRage 2.0 • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 25 de janeiro de 2006

ArtRage 2.0

Estocado em Ilustração

ArtRage é um software de pintura digital com duas versões: uma gratuita, versão que (naturalmente) usei para fazer este teste, e outra comercial (US$ 20) com direito a mais opções e pincéis.

O programa tem uma interface simples e maneira (muito parecida com a do Sketchbook Pro), que nunca se coloca no caminho da pintura. Basta apertar o botão direito do mouse para continuar pintando sem ser atrapalhado pelas paletas de ferramentas, e mesmo quando as paletas estão aparecendo elas apagam-se magicamente quando o pincel virtual passa por cima delas.

Clique para ampliar:

Clique para ampliar

Curto especialmente as tintas a óleo dessa versão gratuita do ArtRage, que são de fazer inveja aos Artist’s Oils do lendário Corel Painter, que custa mais de 300 dólares.

Funciona perfeitamente com o mouse, mas flui muito mais naturalmente com uma mesa digitalizadora.

Para baixar, visite o sáite artrage.com.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas não tem grandes ilusões, mas tem muitas pequenas