A moldagem de Adão • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 13 de abril de 2010

A moldagem de Adão

Estocado em Ilustração

Eu devia ter 20 e poucos anos quando idealizei um livro infantil chamado As aventuras de Adão no Paraíso, que deveria descrever a vida de Adão e Eva e todos os bichinhos num mundo sem ameaças, sem pecado original e, naturalmente, sem o que viria a ser conhecido mais tarde como pudor.

Nunca cheguei a fazer mais do que esboçar os personagens, mas lembro que me esforçava para dar às formas um caráter estilizado e distintivo. Não cheguei a decidir se havia conseguido.

Semana passada encontrei um dos esboços e pensei como seria dar a ele, como exercício, um acabamento semi-realista no Corel Painter. No processo, acabei me convencendo de que as proporções e a pose precisavam de severos ajustes.

Desnecessário explicar que, se fosse ilustrar o mesmo livro hoje, optaria por um estilo ainda menos realista do que o do primeiro esboço.

Para ver uma versão maior da ilustração final, clique na imagem acima.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas é a peleja do Carnaval com a Quaresma