61 versões de Tico-tico no fubá • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 05 de fevereiro de 2006

61 versões de Tico-tico no fubá

Estocado em Brasil · Nostalgia

Num momento de lucidez os loucos do blog da rádio WFMU compilaram e disponibilizaram online 61 gravações (em mp3) da música Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu.

Nem eu me dispus a ouvir todas, mas posso recomendar pelo exotismo esta versão em inglês das adoráveis Andrews Sisters, esta versão viajandona da Banda Black Rio, este tango da Família Lima e a grandiloqüente gravação da Orquestra do Hollywood Bowl. Marcam presença ainda Henry Mancini (do tema de A Pantera Cor-de-rosa), o piano esvoaçante de Liberace, o violão másculo de Paco de Lucia, as cordas da pausterizada 101 Cordas e até mesmo o indomável saxofone de Charlie “Bird” Parker (para não mencionar a versão Bando da Lua/Disney do desenho animado Saludos Amigos).

Se você acha muito, convém notar que o sáite allmusic.com dá testemunho de 269 gravações diferentes da música. Deixo você por enquanto com meras

61 versões de Tico-Tico no Fubá

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.


 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas não se responsabiliza por objetos deixados dentro do veículo