Campanha de desautomobilização

Creio que foi o Ivan quem me abriu os olhos sobre o assunto quando disse que carteira de motorista equivale a porte de arma.

E faz todo sentido: em 2003 a Organização Mundial da Saúde divulgou que o trânsito mata quatro vezes mais pessoas do que as guerras. Na verdade, nada mata mais no mundo do que os ferimentos causados por acidentes de trânsito Antes do desarmamento deveria vir a desautomobilização.(em segundo lugar no ranking das causas de morte fica, significativamente, o suicídio; em quinto os envenenamentos, as guerras em sexto).

Embora o número de veículos automotores seja maior nos países desenvolvidos, quase 90% das mortes Continue lendo →

Tráfego: esboço e final

Acabei de fazer este para a Perkons.

É muito difícil manter a dinâmica e a espontaneidade de um esboço na peça final, mas desta vez tive bastante liberdade para brincar – liberdade suficiente, talvez.

Veja aqui uma versão maior da imagem final.


Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas está fora do ar por falta de energia em nossos transmissores