A primeira aventura de Oxi©

Eu tinha perto de dez anos e desenhava sem parar o Snoopy; minha irmã Alice, prescientemente preocupada com as questões contemporâneas de copyright, disse um dia que eu precisava parar de copiar e inventar um personagem só meu.

Como resultado, o primeiro personagem só meu da minha carreira foi minha irmã que inventou: trata-se do Oxi©, um extraterrestre em forma de elipse com duas pernas fininhas, duas antenas e duas barbichas de cada lado do rosto/corpo.

“Lá se vai um rapaz muito corajoso.”

Encontrei esses dias a primeira aventura do personagem, OXI E A ATERRISAGEM (sic), que desenhei num dos incontáveis blocos artesanais, feitos de folhas grampeadas Continue lendo →

A Tia Lili com um abraço

Clique para ver um detalhe

Mandou-me esta imagem por e-mail, há alguns meses, a querida Lili. Exatamente quando fiz o desenho nem ela nem eu lembramos, mas seguramente há mais de 25 anos. Clique na imagem para ver um detalhe.

Atenção para a sofisticada tipografia.


Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas está na internet