Paulo Brabo é oficialmente Weird • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 22 de agosto de 2014

Paulo Brabo é oficialmente Weird

Estocado em Ilustração

O que têm em comum este que vos fala, H. P. Lovecraft, Robert E. Howard, Ray Bradbury e Robert Bloch?

O papel aceita tudo: todos tiveram obra sua publicada na Weird Tales, a mais infame e famosa revista de horror e fantasia do universo conhecido (ou pelo menos dos Estados Unidos). A revista nasceu em 1923 e já morreu diversas vezes, mas encontrou consistentemente o caminho de volta do túmulo de modo a confortar e atormentar os vivos. Para intuir sua alma pulp basta o mais distraído exame da lúrida história de suas capas.

Estas em preto e branco são duas de diversas ilustrações que fiz para o último número da revista (#362, The Undead Issue), a convite do meu corréu novaiorquino Jeff Wong. Elas ilustram o conto Happy Hunting Ground, de Andrew J. Wilson. Que além de tigres-dentes-de-sabre e mãos gigantes de esqueleto que brotam do chão como árvores tem ainda, tipo, mamutes. E pássaros do tamanho de montanhas.

A Weird Tales, incompreensivelmente, ainda não publicou nenhum texto meu – mas coisas como Afrasíabe a a quinta disciplina (ou Afrasíabe e o rio amarelo) não escondem essa perversa aspiração.

Abaixo o poster de mortos-vivos que fiz para a mesma edição da revista. Ah, o fascínio imortal do sublime pela via do grotesco.

O número 362 da Weird Tales Magazine está à venda no hemisfério setentrional.

weirdtales.com

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Clique aqui para receber as publicações deste sáite por email.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas provavelmente discorda de você também nesse ponto