Livros

«Paulo Brabo é provavelmente o mais brilhante e controverso teólogo brasileiro hoje.»

Ricardo Quadros Gouvêa

«Considero Paulo Brabo leitura obrigatória para quem tem coragem de enfrentar o desafio constante da ressignificação da fé.»

Ed René Kivitz

«Paulo Brabo não deixa a gente tomar fôlego.»

Ricardo Gondim

AS DIVINAS GERAÇÕES (2013)

«O mais importante lançamento de 2013 de um autor brasileiro.»
Ricardo Quadros Gouvêa

E se o amor for o único poder deste mundo que não tem como cair em mãos erradas?

É da natureza humana conceber a eternidade como sendo povoada com as coisas que acreditamos ser de verdadeira importância nesta vida. O meio ambiente, a generosidade, a pureza religiosa, a história, a inteireza sexual, o amor – aquilo que consideramos digno de preservar pela eternidade fala de nós tudo que não conseguimos esconder.

COMPRE A EDIÇÃO IMPRESSA de As divinas gerações
COMPRE A EDIÇÃO DIGITAL de As divinas gerações
Leia mais sobre As divinas gerações

A BACIA DAS ALMAS (2009)

PRÊMIO ARETÉ 2010 | ASSOCIAÇÃO DE EDITORES CRISTÃOS
• LIVRO DO ANO
• MELHOR LIVRO DE CONTOS | CRÔNICAS

O que estes textos não dizem por si mesmos é que são uma seleção de documentos que armazenei na minha página da internet, a Bacia das Almas, entre março de 2004 e março de 2009.

A Bacia, onde ainda escrevo com alguma frequência, é (para usar uma expressão subtraída de Arthur Machen) lugar “onde nos ocupamos de assuntos que têm o enorme mérito de interessar apenas a nós mesmos”. Essa credencial da obsessão pelo assunto sobre o qual escreve é ao mesmo tempo a mais superficial e a mais profunda que um autor pode imprimir à sua página; é também a única.

Apenas o leitor saberá julgar, em cada caso, quando se mostrará suficiente.

COMPRE A EDIÇÃO DIGITAL de A bacia das almas
ESCREVA PARA A EDITORA MUNDO CRISTÃO PEDINDO UMA REIMPRESSÃO de A bacia das almas
PROCURE E COMPRE UM EXEMPLAR USADO de A bacia das almas
Leia mais sobre A bacia das almas
O que você não deve saber sobre o livro da Bacia

EM 6 PASSOS O QUE FARIA JESUS (2009)

PRÊMIO ARETÉ 2010 | ASSOCIAÇÃO DE EDITORES CRISTÃOS
MELHOR LIVRO DE VIDA CRISTÃ APLICADA

Ser cristão tornou-se insulto adequado para todo tipo de conduta, menos na escandalosa acepção original: a de quem assume a trilha de Jesus em sua espiral voluntária e redentora à desintegração e à morte – e quem sabe, à glória, mas por essa única via. Aprendemos a sensatamente desbastar todo o conteúdo subversivo da mensagem de Jesus (da forma como fazemos, naturalmente, com profetas menos consagrados, de Sócrates a Nietzsche), até o ponto em que o que Jesus disse e fez não represente qualquer interferência na nossa pretensão de sermos seguidores dele.

A fim de remediar essa situação, meu desejo é fazer como o ateu da parábola e resgatar para o público contemporâneo o conteúdo ideológico do bem-intencionado mas cabeça-dura rabi da Galileia.

Você quer ser como Jesus? Seguindo esses seis passos muito simples você alcançará rejeição imediata na terra e consagração a médio prazo no céu. A pressa é sua.





Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas já foi refutada mais de uma vez por teólogos abalizados