Como escrever como o Paulo Brabo

Escrevendo sobre teologia e outras coisas sem grande importância, o impertinente (e mineiro, como se houvesse diferença1) Rogerio Brandão revelou sem querer cinco dos sete segredos que compõem o meu estilo. Seguindo esses cinco passos muito simples você alcançará rejeição imediata na terra, etc.

Apresente-se como “principal

Continue lendo →

NOTAS
  1. Este é, naturalmente, o oitavo segredo: apresente duas coisas diferentes e depois finja acreditar que são uma mesma. E este é também o nono: apresente uma conclusão arbitrária e emoldure-a com um “naturalmente”, de modo a gerar perplexidade universal. []

O impronunciável

Algumas vezes as imagens falam, incrivelmente, mais do que as palavras.

[Foto: Decio Figueiredo]

Em cores

Ricardo Oliveira, jornalista de cultura e Irmão Comédia, em sua passagem pelo Monastério semana passada.

 

15 minutos de infâmia

> Insurreição mineira
Impedidos antidemocraticamente de deixar as suas
contribuições na Bacia, um punhado de revolucionários, liderados por um mineiro alemão, estão cometendo comentários sobre as postagens da Bacia numa comunidade rebelde do orkut (!). Informamos que esses insurretos serão acionados e perseguidos por todos os meios legais até a eliminação total. Toda resistência é futil.

> Salvo engano, a novela Informa-me a Evellyn que um páragrafo

Continue lendo →

Tom Grando e o Resgate da Curicaca de Ouro

Meu camarada Tom Grando, gente boníssima e força da natureza, está fazendo aniversário. O poster que fiz para marcar a data, que não é pequena:

Leia também:
O bolicho do Guartelá


Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas é filiada ao Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais