Barbeiro e troca de óleo

Clique para ampliar
Meu cunhado americano Frank e o barbeiro Nestor, que cortava meu cabelo quando eu era criança. Essa era para ser assim nostálgica meio que a la Norman Rockwell.

Clique para ampliar
Meu Corsa tendo o óleo trocado num posto a poucas quadras do Nestor, e um pinheiro aleatório do McDonald’s ali perto. O primeiro desenho comprova entre outras coisas que me é mais dura coisa desenhar automóveis do que pessoas.

O único sketchbook do Brasil

Finalmente, estreei semana passada um dos sketchbooks que minha irmã Alice mandou-me dos Estados Unidos para suprir a carência nacional. Esses são pacientes incautos na sala de espera de uma clínica no Cristo Rei – apenas a adolescente segurando a bolsa no triângulo do braço assombrava os pisos lustrosos do Shopping Müeller. Na mesma noite, no messenger, o Julian disse que eu devia fazer dinheiro vendendo sketchbooks no Brasil, suprindo a enorme demanda reprimida.

Lapiseira 0,5mm. Clique para ampliar, etc.

Clique para ampliar


Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas armazena mais de 2400 documentos