Wir wollen weitersagen

Este documento contém clipes de áudio que só podem ser ouvidos na página da Bacia na internet.

Wir wollen weitersagen, Música de Domingo de Manhã por excelência, de um álbum de 1982 — um dos que meu pai trouxe, para o nosso sobrado em Bauru, da livraria evangélica alemã de Marechal Cândido Rondon.

Wir wollen weitersagen, Chor Wir Singen Für Jesus | Clique no triângulo para ouvir

Veja também:
Música de Domingo de Manhã, LADO A

Esta é parte da história

Sentados: Jahnis (João) e Lisete Purim. Em pé os filhos: Olga, Otto/Artur, Reynaldo e Lúcia.

Meus bisavós Jahnis (João) Purens e Lisete Rose (os dois sentados na foto) vieram da Letônia para o Brasil em 1892 e fixaram-se com outras famílias letas ((A forma aceita em português para “nascido na Letônia ou referente à Letônia” é letão (feminino letã). Os próprios descendentes de letões no Brasil preferem, no entanto, as soluções leto/leta, ou ainda letonês/letonesa. Assim, língua leta, culinária letonesa.)

Continue lendo →

Coda para o Número 1

Este documento contém clipes de áudio que só podem ser ouvidos na página da Bacia na internet.

Antífona é meu hino favorito do Cantor Cristão desde que minhas irmãs eram pré-adolescentes e tocavam a linha do contralto na flauta doce — e acredite quando digo que faz tempo.

Há alguns anos compus este final alternativo para ser cantado depois da última estrofe, mas foi só domingo passado que pude regê-lo e ouvi-lo a quatro vozes, num coral de verdade, na última noite do congresso dos letos na Segunda Igreja Batista de Nova Odessa.

Só o que está na partitura: Clique no triângulo

Continue lendo →


Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna