Do tempo do Zuiani • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 17 de julho de 2004

Do tempo do Zuiani

Estocado em Família · Nostalgia

Meu amigo Paulo Henrique, sem eu pedir, fotografou dois lugares de Bauru que aparecem em Redimido pela amizade.

A Escola Estadual Dr. Luiz Zuiani não mudou muito desde aquele tempo, mas na foto parece consideravelmente menor do que na minha lembrança. A árvore fica no centro de um jardim interno do qual não me lembro muita coisa, mas que sei era perto da sala da direção e do dentista que nos torturava(m) periodicamente.

O prédio que aparece no canto esquerdo da primeira foto e no direito da segunda é o ginásio em que fiz aquele gol histórico com um passe do meu meu amigo.

Aqueles eram tempo menos ameaçadores, e não havia que eu me lembre os gradis para proteger os mastros das bandeiras e o pequeno jardim da frente. O portão pelo qual entravam os alunos é, na primeira foto, o da esquerda. O da direita era reservado para pais e funcionários e dava para o corredor em cujos recessos ameaçava a Sala dos Professores.

Lugar com inúmeras histórias esse. Um lugar, apenas um lugar, mas que povoa talvez mais intensamente minha memória do que a mente dos alunos que estudam lá hoje.

O outro lugar que o Paulo fotografou é o sobrado em que eu morava, mas essa é outra história.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Clique aqui para receber as publicações deste sáite por email.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas adverte: isso não vai ficar assim