As divinas gerações: o novo livro de Paulo Brabo • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 05 de dezembro de 2013

As divinas gerações: o novo livro de Paulo Brabo

Estocado em Livros

As divinas gerações, a nova compilação de artigos da Bacia, com material laboriosamente revisado e textos inéditos para aguçar a sua cobiça, está à venda em versão impressa e digital.

Compre a versão impressa

► Compre a versão digital no sáite brasileiro da Amazon.

A descrição oficial:

«O mais importante lançamento de 2013 de um autor brasileiro.»
Ricardo Quadros Gouvêa, professor do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Em que sentido a igreja “não representa” a posição da Bíblia a respeito do sexo? Por quais omissões nos julgarão os habitantes do futuro? Em qual auditório foram vistos juntos Jesus e Platão? Até que ponto o senso de justiça de cada época determina a imagem que fazemos da eternidade? Quem pode dizer de que lado da Singularidade estamos habitando?

E se o amor for o único poder deste mundo que não tem como cair em mãos erradas?

É da natureza humana conceber a eternidade como sendo povoada com as coisas que acreditamos ser de verdadeira importância nesta vida. O meio ambiente, a generosidade, a pureza religiosa, a história, a inteireza sexual, o amor: aquilo que consideramos digno de preservar pela eternidade fala de nós tudo que não conseguimos esconder.

As divinas gerações é uma seleção dos textos arquivados no site do autor – baciadasalmas.com – entre 2009 e 2012. Uma primeira compilação, A Bacia das Almas (Ed. Mundo Cristão, 2009), ganhou o prêmio Areté 2010 nas categorias Livro do Ano e Melhor livro de contos/crônicas.

Os detalhes e informes do abismo:

A linhagem foi interrompida. Certo, certo, há meses anos venho prometendo que este livro se chamaria A linhagem interrompida – nome da série de artigos que venho escrevendo sobre os desdobramentos da palavra carne no Novo Testamento e na história. O problema eu deveria ter antecipado: diante da atenção que foi recebendo, o ego daquela série de artigos cresceu até o ponto em que ela declarou-se inteiramente incompatível com a compilação genérica para a qual eu a estava destinando.

Sim, artigos inéditos, para o leitor insaciável. No momento em que entendi que A linhagem interrompida requeria o status de livro independente deixei de escrevê-la, para mostrar quem é que manda. Escrevi em vez disso artigos avulsos para este As divinas gerações, que arrematassem algumas das questões que achei que em seu passamento o sáite da Bacia havia deixado pendentes.

O livro está sendo lançado somente em versão digital e impressa. A versão digital não requer um dispositivo especial. Você pode ler no seu computador, laptop, netbook, tablet, iPad e em muitos smartfones – exatamente da forma como passamos o dia lendo neles.

Para você ter uma ideia da experiência, três capturas da janela de leitura do Kindle para PC no meu computador:

 

Você não está contente? É A bacia das almas 2! Mais frases de efeito do que pode comportar qualquer mural do Facebook (mas também talvez não)!

Este é o momento em que você deve me dizer “Brabo, cale a boca e pegue o meu dinheiro”.


Compre a versão impressa
Compre o livro digital na Amazon

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Clique aqui para receber as publicações deste sáite por email.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas é a peleja do Carnaval com a Quaresma