A reparação da graça • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 17 de janeiro de 2016

A reparação da graça

Estocado em Livros


 

Em julho de 2011 escrevi sobre os capítulos que foram subtraídos da edição brasileira, de 1985, do livro Culpa e graça de Paul Tournier.

Em julho de 2015 a Editora Ultimato, em conjunto com a editora original, a ABU, lançou uma nova edição de Culpa e graça com os três capítulos que tinham sido sonegados na versão de 1985.

Por culpa ou por graça, a Ultimato enviou-me ainda ano passado um exemplar de cortesia, e na foto ele aparece comigo na noite em que dormimos juntos.

Culpa e graça era um livro formidável já na edição mutilada, e agora está aí, inteiro no seu vídeo. Não há livro que poderia ser caracterizado ou descontado como cristão que eu indicaria com ardor maior, até mesmo para os crentes. Porém talvez ninguém encontrará maior consolação no livro do que os duvidosos, os incrédulos e os céticos, porque entenderão além da dúvida que Jesus não tem culpa nenhuma na falta de graça da maior parte dos cristãos.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Clique aqui para receber as publicações deste sáite por email.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Receba por email · Leia um livro · Olhe desenhos · Vasculhe os arquivos · A amizade continua a mesma no twitter, no Instagram, no Flickr e até no Google+ · Mas não no Facebook · Assine com RSS · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas já foi longe demais