Aqui sentados e bebendo vinho, como crer que estamos transfomando o mundo? (Simão, 2:3a)
|
28 de Fevereiro de 2007
Fragmentos do Evangelho de SimãoPor Paulo Brabo
Estocado em Fé e CrençaAqui sentados e bebendo vinho, como crer que estamos transfomando o mundo? (Simão, 2:3a) |
Anderson
Lembra aquela musiquinha profanada por mim e alguns amigos: “Pedro, Tiago e João no barzinho… num bar da Galiléia”
hernan
Wander Morínigo Teixeira
Misericórdia de nós, que somos iguais a Simão.
Deveria estar na Bíblia…
hernan
Eu creio que é possível transformar o mundo sentado bebendo vinho. Só depende da ocasião em que se faça isso. Se for para cultivar a amizade e conversar de coração o mundo já está sendo transformado.
fat james
In vino veritas…
Lou Mello
Eu os absolvo. Sintam-se perdoados.
Valmir Nascimento
Só se for um vinho do bom rsrsrs
O coração é um mundo
O meu próximo é um mundo
Marconi Bartholi
Isso me lembra uma ceia antes de um magrão ser preso e crucificado…
Zeca
Acho que não entendi?
Beber vinho me faz menos cristão ou culpado por não estar evangelizando?
Como diz o Marconi o nosso magrão Jesus, bebia vinho e transformou o mundo embora falta a ultima parte…
Valmir Nascimento
“Uma alma vale mais que o mundo inteiro.”
O amor vai além de geografia.
B. C.
Já vi pastores “cheios de melindre” que chamavam o vinho da santa ceia de “suco” apenas para causar menos escâncalo.
Na realidade tudo isso era mediado por sua cabeça fraca que o acusava de ter sido um bêbado na juventude – ele segurava uma culpa tão grande que nem força para perceber o perdão tinha.
“Em memória de Cristo, tomemos o suco de uva”…
Ah! Onde ele estará hoje???
Anderson
Pois diz um amigo meu que em Santa Ceia de igreja evangélica há três simbologias. O pão simboliza o corpo, o vinho simboliza o sangue e o suco simboliza o vinho.
hernan
Essa das 3 simbologias eu conhecia hehe.