14 de Janeiro de 2005

Você, o Indivíduo e o Coletivo

Modelado em adamântio por   IVAN!

 

Estocado em Manuscritos, Sociedade

Sobre o seu texto os rumores a seu respeito.

O coletivo sempre é distante, tem a visão ofuscada, não conhece nem pode conhecer a realidade.

Apenas o indivíduo pode aproximar-se da realidade objetiva e subjetiva (externa e interna) da existência de um outro ser, o que demanda não apelas tempo como também intensidade de interações numa relação de confiança. Esta interação plenamente sincera, suficientemente intensa e necessariamente desapressada entre dois indivíduos é aquilo que aqueles entre as massas não conhecem, a Amizade.

Conselho de amigo: nunca confie no coletivo, ele não pode ver em você-indivíduo nada além de uma imagem falsa; e cuidado, se o coletivo o convencer desta imagem você estará perdido, seja você um artista, um líder ou alguém em uma família de três pessoas. O coletivo é invariavelmente uma farsa, não se deixe impressionar por ele.

Quando pautadas na relação de confiança da Amizade as interações entre indivíduos – como a irmandade, o casamento, a paternidade, a filiação, o discipulado e, em nossa perspectiva humana, a adoração – são então uma oportunidade de aperfeiçoamento pessoal e uma forma de verdadeiro auto-conhecimento.

Fui.

Post to Twitter



Inquisição


Arquivos
 

Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo, nas Índias Ocidentais.
Lista de entrega

Clique aqui para receber o conteúdo da Bacia por e-mail