27 de Maio de 2005

Não basta ser Pai

Por   Paulo Brabo

 

Estocado em Família

Conta a Karline que o Arthur, que não fez ainda três anos, observou certo dia desta semana à mesa do café:

“Papai do céu mora lá no céu. O Arthur chuta a bola para cima e Papai do céu chuta ela para baixo para o Arthur”.



3 Comentários a respeito de "Não basta ser Pai"

Ivan Volcov

Não é exatamente chutar o que Deus faz. Ele na verdade dá uma solada. Por isso, não tente dividir com ele. Ele até já machucou o joelho do Jacó numa partida na era passada.



Paulo [brabo!]

Às vezes nem solada Deus dá. Ele deixa no piloto automático a Lei da Gravidade, que determina que coisas e pessoas caiam por si mesmas.



Ivan Volcov

Uma vez que você desenvolveu o conceito eu agora o batizo de “Lei da Gravidade Moral”. Claro que estamos todos sujeitos às leis da natureza como a força da gravidade. Mas, o diálogo que a sabedoria do Arthur iniciou trata dos momentos em que Deus interfere.

Eu não duvido que os momentos em que Ele interfere, dando belos passes para ou botinadas na moçada, sejam em maior número do que aqueles em que ele simplesmente deixa o jogo rolar.

Agora, passo a bola. Aproveite o passe e conclua com estilo; se o goleiro pegar, paciência, mas vê se acerta o gol, cara!



Heaven's Radio
 

 
Inquisição


Arquivos
 

Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo, nas Índias Ocidentais.
Lista de entrega

Clique aqui para receber o conteúdo da Bacia por e-mail